domingo, 20 de março de 2011

A única regra é ser feliz! ;*

A vida de Solteira passa por várias fases, o primeiro momento é o de surto total, você quer fazer todas as coisas ao mesmo tempo, um evento por noite é uma coisa indispensável, dormir é uma palavra que quase não aparece no seu vocabulário. 
O dia passa a ter 48 h. São tantas opções do que fazer que você fica até tonto, não importa como vai ser a noite, você se diverte sempre. Você não entende porque as pessoas fazem tanto aniversário, você nunca imaginou que sua cidadezinha tivesse tantas festas. E você começa a pensar que ganha pouco para tudo que gostaria de fazer. Esse é o momento de escolher os lugares preferidos, de conhecer muitas e muitas pessoas, formar um grupo de amigos e, é claro, de achar que está apaixonada por muitos idiotas, enfim, todos os surtos possíveis de um ser humano. Quanto tempo essa fase vai durar? Só você vai decidir.
Depois vem o momento que as coisas começam a ficar repetitivas, os mesmos lugares, as mesmas pessoas, as mesmas músicas, os mesmos programas, mas você ainda acha tudo interessante, divertido. Você começa a identificar os idiotas, mas continua se apaixonando por eles. O seu dia começa a ficar mais curto e volta a conhecer o que é uma noite de sono, ou pelo menos parte dela. 
Você começa a definir os lugares pelas pessoas que vão estar neles.
A próxima fase é a de autoconhecimento, em que você começa a pensar na vida, no que é realmente importante para você, além da diversão fútil. Engana-se quem pensa que essa é a hora da carência. Na verdade, é a hora de dar valor a outras coisas. Você começa a pensar que pode valer a pena ver o dia direito, dá preferência a outros programas. Começa a perceber que os milhões de amigos que você fez são apenas para "noitada" e que só sobram alguns que você realmente tem vontade de fazer alguma coisa interessante. Os melhores amigos passam a ter uma importância fundamental na sua vida. 
Agora, além de você identificar os idiotas de longe, você começa a querer distância deles. 
Antes de sair de casa para uma noitada você começa a pensar se realmente vai valer à pena. 
Esse é o momento de dar valor às pequenas coisas da vida. O que sempre tive certo na minha cabeça é que estar solteira, não significa estar sozinha. Se não existe alguém especial do lado, os amigos de verdade cumprem direitinho esse papel. O importante mesmo é estar sempre bem consigo mesmo. A partir do momento que somos felizes sozinhos não teremos a menor dificuldade de sermos felizes com outra pessoa.


Tudo acontece no momento certo. Apaixone-se por você mesmo todos os dias, e aproveitem sim o dia de hoje e todos os outros. 
O amor acontece sem ao menos esperar, é só não ter pressa. 
E quando acontecer, basta aproveitar cada segundo como fazia com a solteirice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário